Horário de Atendimento: 7h45min ás 11h30min - 13h ás 17h
Endereço: Rua Humberto de Campos, n°732, Centro, Planalto-RS
À Secretaria Municipal da Assistência Social compete:
I- cadastrar e manter fichário atualizado de pessoas que compõem o grupo familiar que procuram a assistência social; II- fazer vistorias e avaliações periódicas de pessoas que tenham recebido auxílio ou incentivo da assistência social; III- manter trabalho de integração com o Conselho da Assistência Social; IV- promover eventos, palestras, cursos, de motivação, cultura e lazer com pessoas com dificuldades econômica-financeira do Município, buscando incentivar a auto estima e a competitividade no mercado de trabalho; V-elaborar projetos e buscar recursos nas áreas estadual e federal, objetivando melhorar a qualidade de vida das pessoas necessitadas do Município; VI- buscar parcerias com outros setores administrativos e a iniciativa privada para a implantação de uma oficina profissionalizante; VII- planejar ações e medidas que visem manter as pessoas no campo; VIII- planejar ações, em conjunto com outros setores administrativos, que objetivem o planejamento familiar e o controle de natalidade das famílias de baixa renda; IX- sugerir ao executivo medidas de interesse da Secretaria.