Telefone: (55) 3794-1277 - (55) 3794-1210 ou Celular (55) 984549784
Horário de Atendimento: 7h45min ás 11h30min - 13h ás 20h
Endereço: Avenida Presidente Vargas, n°1119, Centro, Planalto-RS
À Secretaria Municipal da Saúde compete:
I – planejar,organizar,controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde a gerir e executar serviços públicos de saúde; II – participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde – SUS, em articulação com a área estadual; III – participar da execução,controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho; IV- executar serviços: a) – de vigilância epidemiológica; b) – de vigilância sanitária; c) – de alimentação e nutrição; d) – de saneamento básico;
e) – de saúde do trabalhador;
V – dar execução, no âmbito municipal, à política de insumos e equipamentos para a saúde; VI – colaborar na fiscalização das agressões ao meio ambiente que tenham repercussão sobre a saúde humana e autuar, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais competentes, para controla-las; VII – formar e participar de consórcios administrativos intermunicipais; VIII – gerir laboratórios de saúde e hemocentros; IX – colaborar com a União e os Estados na execução da vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras; X – celebrar contratos e convênios com entidades prestadoras de serviços privados de saúde, bem como controlar e avaliar sua execução; XI – controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde; XII – normatizar complementarmente as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação.