Search
Close this search box.

Novidades

Realizado curso de processamento de frutas

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Doze mulheres do município se dedicaram durante dois dias a aprender as técnicas de processamento de frutas com o instrutor do Senar ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Marcos Flores, que veio de Sapiranga para ministrar o curso. Totalmente prática, a atividade mostrou os segredos da produção de geleias, chimias, compotas e doces, ensinando os pontos de cada doce, as quantidades de fruta e açúcar para cada variedade e os cuidados com a embalagem e a conservação.
Tudo o que o grupo de mulheres produziu com a assessoria do instrutor foi sem acrescentar conservantes. Marcos explica que observando o ponto ideal de cozimento e utilizando embalagens adequadas, os doces se conservam por até três meses. “Isso quer dizer que a família que tiver um pomar pode ter doces, compotas e geleias o ano todo na despensa, produzidos de forma natural, sem aditivos”. O processamento também possibilita um melhor aproveitamento, já que muitas vezes há sobra de frutas na propriedade.

O curso aconteceu no salão da terceira idade reviver do Bairro São Miguel e foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Nonoai, segundo informações levantadas por esta assessoria, o próximo curso deve acontecer no mês de maio, e desta vez os participantes irão aprender a produção de plantas em vasos, o curso ainda não tem data definida, mas já se sabe que irá acontecer no salão do Bairro Cristal.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Geral

Prefeito decreta ponto facultativo

A Administração Municipal de Planalto, através do decreto n°011/2018, estabelece o ponto facultativo para o dia 30 de abril, segunda-feira, em virtude do feriado nacional

LEIA MAIS »
Geral

Realizado curso de panificação

A Administração Municipal de Planalto por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias

LEIA MAIS »
Geral

Etapa da OBA é realizada

Os alunos da EMEF Mario Quintana, estiveram na tarde de hoje, participando de uma das atividades da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica,

LEIA MAIS »